Google passa a penalizar sites sem SSL

Sites sem SSL

Se você tem um site, mas ele ainda não possui um certificado de segurança SSL, é bom providenciar um imediatamente. Á partir de Agosto o Google passou a classificar sites sem SSL como não seguros.

Segundo estudos do Google, a maioria dos usuários não percebem a presença ou ausência do ícone ("cadeado verde") na barra de endereços do navegador, nesse sentido, é preciso "marcar" os sites que são ou não seguros a fim de trazer garantia ao usuário, sobretudo aqueles em que existe a necessidade de preencher dados pessoais ou bancários, como CPF, números de cartões de crédito, etc.

Outros navegadors populares, como Mozilla Firefox, Safari e Internet Explorer também deverão seguir o mesmo procedimento.

O que é SSL?
O SSL (Security Sockets Layer) garante que todas as informações trocadas entre o navegador e o servidor do site sejam criptografadas e protegidas de pessoas que tem a intenção de interceptá-las para quaisquer fim. Ele é informado na barra do navegador através de um ícone (Usualmente um cadeado verde) seguido da sigla HTTPS.

Por que devo instalar o certificado no meu site?
A atualização do Google visa informar ao algoritmo de busca quais sites são seguros para o usuário, sendo assim, os resultados da busca irão priorizar sites como certificado SSL pois indicarão que é mais seguro para o usuário que vai acessá-lo. Isso já seria um grande fator para você considerar instalar um certificado SSL eu seu site, pois atualmente quem não quer um site bem posicionado na busca do Google.

O que acontece se eu não instalar o certificado em meu site?
Será exibida a informação de "Não seguro" na barra de navegação do Google Chrome ou outro navegador que o usuário utiliza para acessar seu site.

Vantagens do site com certificado SSL?
1. Melhora da posição nas buscas orgânicas do Google.
2. Segurança do usuário atráves de informações criptografadas.
3. Aumenta a confiança do usuário em seu site.

Se você já tem um site e não possui o certificado SSL, entre em contato, iremos ajudá-lo! Se você não tem um site, solicite agora mesmo uma proposta de um projeto.

Entre em Contato

  contato@a9design.com.br

  (11) 2834-5591

  (11) 97300-3931

 

Últimas notícias

01
Fev2022

Google passa a penalizar sites...

Se você tem um site, mas ele ainda não possui um certificado de segurança SSL, é bom...

08
Jan2018

Você vai precisar de um...

Google passa a 'esconder' sites descalibrados com o mundo móvel Empresa vai considerar se página funciona bem...

30
Nov2017

Por que investir em uma...

A Identidade Visual da sua marca ou empresa é muito mais do que criar um logotipo bonito....

18
Abr2015

Conheça o GAMEDII

Um projeto de sucesso envolve planejamento, dedicação e trabalho em conjunto. Desenvolvemos um grande projeto de criação...

Projetos Recentes

  • Perflex Metais
  • Minipa
  • GAMEDII